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Emoticons e Emojis mais usados no mundo
Foi feita a análise de mais de 1 bilhão de mensagens de celulares, em busca de mais de 800 emoticons (aquelas imagens que representam situações e estados de espírito). O resultado da checagem não vai convencer os antropólogos mais racionais, mas as conclusões fornecem muito material para rechear as conversas de viciados em curiosidades e estereótipos.
O estudo foi feito pela empresa londrina SwiftKey, que desenvolve um aplicativo de texto para prever as palavras mais usadas pelo usuário no Gmail, no Facebook, no Twitter e no Evernote, facilitando assim a redação das mensagens. Foram analisados textos enviados de outubro de 2014 a janeiro deste ano.
Os dados foram apresentados separados emoticon por emoticon e também agrupados em 61 famílias, que, segundo a empresa, demonstram um tipo de emoção semelhante ou se referem a um tema comum.
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“Os brasileiros são os que mais usam emoticons de religiosidade”
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Os países que mais recorrem ao sinal de excrementos são os EUA, o Reino Unido e o Brasil. Esse ícone faz parte da família dos divertidos, dos quais os russos são os menos adeptos.
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Os vietnamitas e os franceses são os que menos usam os ícones relacionados à homossexualidade, como o arco-íris e os casais do mesmo sexo de mãos dadas.
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Os EUA são o líder mundial no uso do ícone da coxa de frango, da berinjela, do bolo de aniversário e do saco de dinheiro. Os autores da pesquisa qualificam como obsceno o sentido em que a berinjela é usada.
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Estes são os líderes de cada família de ícones: bebês (América Latina), gatos (Brasil), de temática feminina (Reino Unido), violência (Canadá), férias (Austrália), festa (Espanha), tristeza (hispânicos dos EUA), corações (França), carinhas felizes (Turquia), romance (Rússia), flores (países árabes), gestos com as mãos (Malásia).
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Os franceses usam o ícone do coração em qualquer de suas variações, incluindo a versão em que aparece partido, quatro vezes acima da média. Os russos usam os ícones relacionados a romance (como beijos, cartas de amor ou casais se beijando) três vezes acima da média. Os árabes e vietnamitas igualam essa taxa, mas para o ícone do biquíni. Os malaios têm o dobro da média na inserção de ícones relacionados ao sono.
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