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O que é Copywriting?
Você sabe o que é Copywriting?
Copywriting é a técnica de criar conteúdos persuasivos para a venda de um produto ou serviço, muito utilizada no marketing digital e que surgiu lá em 1870, por John Powers, que criava materiais persuasivos para anúncios de jornais. Desde então, a técnica faz parte como uma ferramenta de persuasão das grandes agências publicitárias, empresas especializadas em conteúdo e por diversas equipes de marketing.
A técnica conta não só com a persuasão, mas também com a geração de gatilhos e estratégias para aumentar a conversão de vendas de uma empresa.
Copywriting é a técnica de criar conteúdos. Copywriter é o profissional que produz os conteúdos, já a Copy é o material produzido e que pode ser aplicado em diversos materiais, como panfletos, catálogos, e-mails, etc.
Diferenças entre o Copywriting e a Redação Publicitária
A redação publicitária é o texto dos anúncios, que também tem caráter de persuadir, porém um objetivo maior no conceito criativo, que não gera necessariamente uma venda instantânea e tem como objetivo ajudar na construção da marca, seu posicionamento e mostrando às pessoas quais são seus produtos ou serviços em detalhes.
O Copywriting por sua vez é vez é mais focado no marketing direto e em gerar resultados de vendas rapidamente. O objetivo do copywriting é acelerar as vendas, com foco nos benefícios e vantagens do produto.
Quais são as técnicas Copywriting?
1. Se conectar ao leitor
O conteúdo precisa se conectar a persona do seu produto ou nicho, precisa fazer o leitor permanecer lendo o seu material seguindo as demais ações em seu site.
2. Saber quem é seu público
A assertividade e os rápidos resultados acontecem quando você conhece exatamente seu público, suas necessidades e como resolver os seus problemas.
3. Tom e voz corretos com o seu público
O tom e voz fazem ser mais fácil criar um conteúdo para quem é intimo da sua marca.
4. A chamada para a ação
Com o objetivo de vender, suas CTAs precisam convencer o público a realizar a ação. O copywriting existe para atrair os leads e convertê-los com rapidez.
O título do seu conteúdo precisa ser extremamente chamativo para captar a atenção de quem está lendo o material.
5. Mostre e convença seu público com dados e pesquisas
Traga provas e dados de que seu serviço ou produto é efetivo e recomendado pelo mercado. Se você dizer que seu produto é o mais desejado para um determinado público, mostrando com números e dados, provavelmente essa informação, levará outras pessoas a compra-lo, pois a necessidade de pertencimento a determinado grupo é inerente ao ser humano e isso com certeza vai estimular várias pessoas a tomar essa ação de compra.
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