Publicidade
Tamanhos de Imagens para as Redes Sociais 2022
É muito importante que as imagens da sua empresa brilhem como estrelas. É claro que isso inclui um ótimo site, mas também é importante ter uma presença forte nas redes sociais.
Cada rede social tem suas dimensões específicas para fotos a serem publicadas em posts e perfis. Desta forma, para que seu negócio seja sempre exibido da melhor forma possível, preparamos uma lista com todos os tamanhos de imagens usados nas redes sociais:
Tamanhos de imagens para o Facebook
Quando alguém estiver procurando mais informações sobre seu negócio, é provável que procurem no Facebook, então é melhor ter uma página corretamente configurada. Além do básico (foto de perfil e foto de capa), há mais alguns tamanhos de imagens a serem levados em conta, como grupos e eventos, que têm suas próprias dimensões.
Foto de perfil: mínimo de 180 x 180 px
Foto de capa: 820 x 310
Post com link: 1200 x 628
Foto publicada: 1200 x 628
Foto de capa de grupo: 1640 x 859
Foto de capa de evento: 1920 x 1080
Tamanhos de imagens para o Twitter
Mesmo com a expansão da quantidade de caracteres para 280, ainda são os elementos gráficos que chamam a atenção no Twitter. As imagens falam muito mais alto do que uma frase e um punhado de hashtags. Reforce seus tuítes com uma foto, seja do link que você está compartilhando ou apenas um post com foto mesmo. No Twitter, cada caractere e cada pixel fazem a diferença, então certifique-se de estar usando os formatos corretos.
Foto de perfil: 400 x 400 px
Foto de cabeçalho: 1500 x 500
Foto publicada: 440 x 220
Tamanhos de imagens para o Instagram
Essa é a estrela ascendente das redes sociais! As possibilidade de usar o Instagram em benefício do seu negócio são infinitas, então é necessário prestar total atenção a essa plataforma focada em imagens. O Instagram é bastante direto e simples de entender, com até três tamanhos de fotos e vídeos.
Foto de perfil: 110 x 110 px
Quadrado: 1080 x 1080
Vertical: 1080 x 1350
Paisagem: 1080 x 566
Tamanhos de imagens para o YouTube
Sim, é claro que o YouTube é uma plataforma de vídeos e não de fotos, mas isso não significa que você não tenha que prestar atenção às possibilidades de upload de imagens disponíveis. O ícone do seu canal, as miniaturas dos vídeos e a foto do canal possuem dimensões específicas, então certifique-se de saber cada uma. São tão poucas fotos para cuidar nessa plataforma, que não há desculpa para usar imagens de baixa qualidade.
Foto de perfil do canal: 800 x 800 px
Foto de capa: 2560 x 1440
Miniatura de vídeo: mínimo de 1280 x 720
Tamanhos de imagens para o LinkedIn
A rede social “profissional” está aí para exibir o seu melhor lado. Dependendo do seu tipo de conta, pessoal ou empresa, as dimensões das fotos serão diferentes. Para um negócio, sua foto de perfil se torna seu logo e aparece ao lado dos seus posts. Além disso, há uma foto para o banner da sua página e a foto que aparece junto com o link quando você publica um artigo.
Foto de perfil pessoal: 400 x 400 px
Foto de fundo pessoal: 1584 x 396
Foto de fundo comercial: 1536 x 768
Logo padrão para empresas: 400 x 400
Banner para empresas: 646 x 220
Comentários